Acerca da autora

Quarenta! Patrícia Furtado fez quarenta anos e não se conforma com essa injustiça. Não é que nunca quisesse chegar aos quarenta, mas acha que é cedo de mais.

Patrícia Furtado fez quarenta anos e não se conforma com essa injustiça.

Não é que nunca quisesse chegar aos quarenta, mas acha que é cedo de mais.

Nasceu numa sexta-feira, já pronta para o fim-de-semana, mas escolheu ser ilustradora freelancer, e por isso os fins-de-semana são dias como os outros.

O ano? É fazer as contas.  Foi o ano do Star Wars, do Rocky e da Annie Hall. Foi o “ano do punk”, mas também do Heroes e do Hotel California. Um excelente ano, na sua opinião, embora já não se lembre muito bem.

É a pessoa mais distraída do mundo, excepto todas as outras pessoas-mais-distraídas-do-mundo que por aí andam — e são muitas, porque é fashion.  O seu amor Pedro também é*, pelo que só se estraga uma casa, que dividem ainda com as três gatas. Sunday, Cookie e Muffin não são distraídas. Valha-nos isso.

Adora cozinhar (e comer) e é autora de um livro de receitas só com doces, o Café Patita. Mas o karma é tramado e ofereceu-lhe diabetes, e por consequência,  uma dieta forçada e ordens para levantar o rabo da cadeira.

Pode dizer-se**  que está assim para o forte / inchada / uma bola. Perder uns quilos não lhe fará mal nenhum, mas reclama que se farta. Se normalmente já era chata, agora está impossível e não se cala.

Por sugestão da amiga Dora, resolveu dirigir toda a sua ansiedade com a idade, a dieta, o exercício e o mundo em geral para este cartoon.
O Pedro agradece.

Toda a semelhança com acontecimentos e personagens reais não é coincidência, mas atenção, está cheio de factos alternativos. Na realidade, a nutricionista não tem chifres e olhos vermelhos. Se é mesmo o diabo, disfarça bem.


* Entre muitas outras coisas maravilhosas. Aliás, é muito melhor do que parece no cartoon. Desculpa, Pedro.

**Pode dizer-se, mas não à frente dela. Livrem-se. 


Para saber ainda mais sobre a ilustradora Patrícia Furtado:

patriciafurtado.net | página de Facebook | Instagram pessoal | Instagram Ilustração | Behance | ArtstationCafé Patita

 

Espreitem ainda o espectacular trabalho do Pedro Potier, que também é dos bonecos.